Com internet de 40GB, Campus Party reúne geeks de todo o Brasil
Evento, que deverá receber 120 mil pessoas em SP, contará com 600 horas de conteúdo distribuídos em seis dias de programação
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo (SP) – A 9ª edição da Campus Party Brasil, maior evento de tecnologia do país, começa nesta terça-feira (26/1) em São Paulo e deverá receber 120 mil pessoas durante os seis dias de programação. Os visitantes irão contar com 600 horas de conteúdo, entre palestras, workshops, oficinas e outras atividades ligadas ao mundo da inovação, ciência, entretenimento digital e empreendedorismo.
Pelo menos 5 mil campuseiros ficarão acampados no evento, desfrutando de uma monstruosa rede de internet que chega a incríveis 40GB de velocidade. Eles também ficarão ligados em atividades como construção de robôs, criação de personagens para games, desenvolvimento de dispositivos wearables – equipamentos eletrônicos acoplados ao corpo, como relógios e óculos inteligentes -, entre outras coisas que construirão o futuro.
Já os visitantes que terão acesso a área gratuita do evento poderão curtir simuladores, viver experiências de realidade aumentada, além de participar de painéis com nomes de peso quando o assunto é inovação.
Entre os destaques deste ano estão: Michel Smit, CEO da Energy Floors, empresa que criou uma pista de dança sustentável que gera eletricidade a partir do movimento do público; Grant Imahara, produtor de efeitos especiais e integrante do programa MythBusters, do Discovery Channel; e Marie Cosnard, executiva do aplicativo Happn e Neil Harbisson, cyborg que ouve e percebe cores fora da capacidade de visão humana, entre outras atrações (confira a lista completa da Campus Party).
Campuseiros de Brasília
Aproximadamente 100 moradores do DF, divididos em três caravanas, saíram de ônibus da capital federal para aproveitar a semana inteira de programação geek. O líder de um dos grupos, a Galera do Cerrado, Wendely Leal, assumiu a caravana há cinco anos, mas afirma que esteve presente nas últimas oito edições do evento. “Espero uma Campus Party mais enxuta, com destaque para networking e empreendedorismo”, aguarda o jovem.
Um dos representantes de outro grupo só com alunos da Universidade de Brasília, o engenheiro de software Jônatas Medeiros explica que na caravana há estudantes de diversos cursos, como ciência da computação, engenharia de redes e comunicação social. “Essa já é minha quinta Campus Party”, conta Medeiros. Desta vez foram selecionadas 40 caravanas de todo o Brasil.
O Metrópoles fará a cobertura do evento e você poderá acompanhar tudo da Campus Party Brasil no site ou pelas nossas redes sociais (bastidores pelo Snapchat: metropolesdf).