metropoles.com

Brasilienses dizem “sim” e se casam na Campus Party Brasil 2016

União geek teve marcha nupcial de “Star Wars” e cosplay como testemunhas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Willian Soares Alves/CPB
Willian Soares Alves/CPB
1 de 1 Willian Soares Alves/CPB - Foto: Willian Soares Alves/CPB

O maior evento de tecnologia do Brasil virou palco para um casamento no mínimo inusitado. Um casal brasiliense decidiu aproveitar a Campus Party Brasil, que ocorre desde o início da semana em São Paulo, para realizar, na noite dessa sexta-feira (29/1) uma cerimônia para celebrar a união. Entre os convidados, 5 mil pessoas que acampam no local testemunharam a prova de amor geek. O grande espaço que geralmente recebe famosos palestrantes do mundo da inovação deu espaço para flores, balões, véu e alianças.

Maria Raquel Barrozo e Gabriel Rodrigues Soares têm 18 anos, se conheceram na escola e começaram a namorar há um ano e três meses. Moradores de Ceilândia, os dois vivem juntos na casa da mãe de Maria. Ambos trabalham na startup de Wendely Leal, um amigo responsável por propor realizar o casamento na Campus Party. “Eles deram entrada nos documentos em Brasília. Quando soube, fique entusiasmado e sugeri organizar a cerimônia na campus”, explica o nerd santo casamenteiro.

Willian Soares Alves/CPB

Cultura geek
Marcado para ocorrer às 23h, a noiva chegou (17 minutos atrasadas) em um carrinho elétrico. A marcha nupcial foi embalada com a trilha de “Star Wars” e teve Alexandre Ottoni, do site Jovem Nerd, como juiz de paz.

Willian Soares Alves/CPB

Os pais e familiares do casal não puderam comparecer fisicamente, mas acompanharam a cerimônia ao vivo pelo streaming da Campus Party. “Não sei descrever este momento. Nós recebemos apoio de todo mundo: do evento, da caravana de Brasília, de pessoas que nós não conhecíamos. A união foi linda. E isso ocorrer na Campus, um evento criado para juntar as pessoas, é muito legal. Estou muito feliz”, disse Maria.

Willian Soares Alves/CPB

Cosplays e vaquinha
A organização do evento ficou tão surpresa com a ideia que o presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farruggia, aceitou o convite para ser um dos padrinhos. Além dele, alguns cosplays também toparam ser testemunhas do casamento. O custo do casamento na Campus foi dividido entre os amigos que participaram da organização.

Porém, Farruggia deixou claro que este foi o primeiro e único casamento a ser realizado no evento. “Se não começar a permitir isso aqui vai virar uma paróquia!”, brincou.

Willian Soares Alves/CPB

Alguns convidados, inclusive, se animaram tanto com a celebração que resolveram criar um site para contar a história dos pombinhos e arrecadar dinheiro para a lua de mel, quem sabe até no Vale do Silício – região da Califórnia, onde estão instaladas as maiores empresas tecnológicas do mundo.

A cobertura dos bastidores do casamento está no Snapchat. Basta adicionar ‘metrópolesdf’ e conferir como foi o “sim” do casal <3

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?