Brasilienses dizem “sim” e se casam na Campus Party Brasil 2016
União geek teve marcha nupcial de “Star Wars” e cosplay como testemunhas
atualizado
Compartilhar notícia
O maior evento de tecnologia do Brasil virou palco para um casamento no mínimo inusitado. Um casal brasiliense decidiu aproveitar a Campus Party Brasil, que ocorre desde o início da semana em São Paulo, para realizar, na noite dessa sexta-feira (29/1) uma cerimônia para celebrar a união. Entre os convidados, 5 mil pessoas que acampam no local testemunharam a prova de amor geek. O grande espaço que geralmente recebe famosos palestrantes do mundo da inovação deu espaço para flores, balões, véu e alianças.
Maria Raquel Barrozo e Gabriel Rodrigues Soares têm 18 anos, se conheceram na escola e começaram a namorar há um ano e três meses. Moradores de Ceilândia, os dois vivem juntos na casa da mãe de Maria. Ambos trabalham na startup de Wendely Leal, um amigo responsável por propor realizar o casamento na Campus Party. “Eles deram entrada nos documentos em Brasília. Quando soube, fique entusiasmado e sugeri organizar a cerimônia na campus”, explica o nerd santo casamenteiro.
Cultura geek
Marcado para ocorrer às 23h, a noiva chegou (17 minutos atrasadas) em um carrinho elétrico. A marcha nupcial foi embalada com a trilha de “Star Wars” e teve Alexandre Ottoni, do site Jovem Nerd, como juiz de paz.
Os pais e familiares do casal não puderam comparecer fisicamente, mas acompanharam a cerimônia ao vivo pelo streaming da Campus Party. “Não sei descrever este momento. Nós recebemos apoio de todo mundo: do evento, da caravana de Brasília, de pessoas que nós não conhecíamos. A união foi linda. E isso ocorrer na Campus, um evento criado para juntar as pessoas, é muito legal. Estou muito feliz”, disse Maria.
Cosplays e vaquinha
A organização do evento ficou tão surpresa com a ideia que o presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farruggia, aceitou o convite para ser um dos padrinhos. Além dele, alguns cosplays também toparam ser testemunhas do casamento. O custo do casamento na Campus foi dividido entre os amigos que participaram da organização.
Porém, Farruggia deixou claro que este foi o primeiro e único casamento a ser realizado no evento. “Se não começar a permitir isso aqui vai virar uma paróquia!”, brincou.
Alguns convidados, inclusive, se animaram tanto com a celebração que resolveram criar um site para contar a história dos pombinhos e arrecadar dinheiro para a lua de mel, quem sabe até no Vale do Silício – região da Califórnia, onde estão instaladas as maiores empresas tecnológicas do mundo.
A cobertura dos bastidores do casamento está no Snapchat. Basta adicionar ‘metrópolesdf’ e conferir como foi o “sim” do casal <3