metropoles.com

Ataques em Paris foram duas vezes mais citados que a tragédia de Mariana (MG) no Twitter brasileiro

Segundo levantamento feito pelo serviço de monitoramento Scup, obtido pelo Metrópoles, mais de 12 mil tweets vieram do DF

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
paris58
1 de 1 paris58 - Foto: null

A tragédia ambiental de Mariana (MG), a maior da história do Brasil, e os ataques terroristas em Paris – o mais impactante desde o fim da Segunda Guerra Mundial – disputaram, acredite se quiser, uma guerra na internet. O resultado é: os eventos franceses foram mais citados no Twitter brasileiro, em comparação com o rompimento da barragem da Samarco.

No front de batalha, estavam os internautas brasileiros que defendiam que os ataques franceses tinham mais destaque do que o desastre ambiental mineiro. Eles estavam certos. Segundo levantamento da Scup, obtido pelo Metrópoles, Paris liderou os debates, com 67% das menções, de 5 a 24 de novembro.

Em números absolutos, Paris foi citada 345 mil vezes, enquanto Mariana teve 167 menções. Nas redes sociais brasilienses, o tema foi mencionado 12,8 mil vezes.

Uma análise das hashtags mostra que Paris realmente dominou as preocupações brasileiras nas redes sociais. De acordo com o monitoramento, dos 10 agregadores de conteúdos mais utilizados, 8 faziam referência à tragédia parisiense. Entre elas, estavam #PrayforParis, #Paris e #ParisAttacks.

O dia com o maior número de menções foi no dia seguinte aos atentados em Paris. No sábado (14/11), a ferramenta detectou 144 mil citações das duas tragédias no Twitter.

Do total de 512 mil tweets sobre as tragédias (que, estima o levantamento, atingiram mais de 5,4 milhões de pessoas), 62,1 mil traziam falavam das duas tragédias.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?