Abertura oficial da Campus Party 2016 exibe vídeo com prévia do evento no DF
O governador Rodrigo Rollemberg esteve presente ao evento, que conta com um palco mais simples que as edições anteriores
atualizado
Compartilhar notícia
Em um palco bem mais humilde do que as edições anteriores, a abertura oficial da 9ª Campus Party Brasil (CPBR) começou com atraso de 20 minutos e problemas técnicos no áudio. Em um evento de duração reduzida, o idealizador da CPBR, Paco Ragageles, fez a contagem regressiva na noite desta terça-feira (26/1), com um dos criadores do site Jovem Nerd, Alexandre Ottoni.
As reduções, segundo a produção, em nada tem a ver com crise. A ideia foi promover eventos mais rápidos e com maior interação com o público, por isso, foi pensado um palco menor.
Quase 5 mil nerds assistiram ao anúncio oficial da edição da Campus Party em Brasília, que ocorreu no ato da abertura. O governador do DF, Rodrigo Rollemberg, ao lado do presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farruggia, mostrou um vídeo da cidade aos campuseiros de todo o Brasil e os convidou a conhecer a capital federal em 2017.
“As pessoas costumam pensar em Brasília como apenas o centro do poder do nosso país, mas vocês poderão conhecer nossa cidade e ver que temos muitas coisas a oferecer. Estamos incentivando startups e apoiando os jovens que querem criar um futuro melhor”, disse Rollemberg.
Confira a agenda completa da CPBR 9.
Experiência tecnológica
Feel the Future (Sinta o futuro, em tradução livre), tema deste ano, representa as áreas do evento, divididas por assunto: ciência, empreendedorismo, inovação, entretenimento e criatividade. A ideia dos organizadores do evento é representar os grandes desafios e mudanças que a humanidade viverá nos próximos anos.
Nos seis dias de Campus Party em São Paulo, são aguardados pelo menos 120 mil visitantes na área gratuita da CPBR, chamada de Campus Experience. Já os 8 mil campuseiros – dos quais 5 mil acampam em barracas e os outros 3 mil usufruem de todo o conteúdo oferecido – terão mais de 700 horas de conteúdo e atividades que duram, praticamente, 24 horas por dia. Com o plus da internet com velocidade de 40GBs.
A Campus Party é realizada há 19 anos e já passou por vários países. Além do Brasil, Inglaterra, Alemanha, Colômbia, México, Espanha e Equador já receberam edições. Em 2015, em São Paulo, campuseiros vindos de 21 países e de todos os estados brasileiros estiveram presentes.
O Metrópoles fará a cobertura do evento e você poderá acompanhar tudo da Campus Party Brasil no site ou pelas nossas redes sociais (bastidores pelo Snapchat: metropolesdf).