Cidades mineiras são cobertas por fumaça de poeira e fuligem
Nuvem de poeira e fuligem são consequência da chegada da frente fria e dos incêndios que afetam São Paulo
atualizado
Compartilhar notícia
O estado de Minas Gerais também foi atingindo, neste domingo (25/8), pela fumaça que tomou conta da área central do Brasil por conta de incêndios criminosos na Amazônia, Pantanal e em São Paulo.
O céu de Uberlândia foi tomado por nuvem densa de poeira e fuligem. Fortes rajadas de ventos também atingiram a região. As Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) vão reforçar escalas de atendimento devido a piora da qualidade do ar.
O cenário é semelhante em Uberaba, devido a queimadas na região. Ao todo foram registrados 11 incêndios na cidade entre a noite de sábado e a manhã de domingo.
As queimadas também foram registradas nas margens de rodovias da região. As concessionária responsável pelas BRs 153 e 162 e as responsáveis pela BR-050 e BR-365, emitiram comunicados alertando sobre a situação da fumaça nas vias.
Na Grande BH, também foi registrado cinzas no ar. O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais informou neste domingo, combate a incêndio em Nova Lima, e grande quantidade de fumaça na região do Jardim Canadá.