Compartilhar notícia
A suspeita de aplicações de vacinas contra Covid-19 aplicadas após o prazo de validade é investiga pela Secretaria de Estado de Saúde da Paraíba (SES). Nessa sexta-feira (3/7), uma pesquisa de universidades paulistas, divulgada pela Folha de São Paulo, revelou que foram aplicadas 253 doses vencidas da AstraZeneca em 48 cidades paraibanas. Entre esses locais, 19 municípios se pronunciaram sobre o ocorrido, mas, apenas um, confirmou ter utilizado o imunizante após o vencimento.
Em contato com as administrações municipais, responsáveis pelo armazenamento aplicação das vacinas, o secretário de Saúde Geraldo Medeiros disse que 18 municípios da Paraíba admitiram erro no momento de registro de dados de vacinados no sistema de informações virtual e não houve casos de pessoas imunizadas com vacinas fora da validade.
As cidades que se pronunciaram à SES foram: João Pessoa, Campina Grande, Cabedelo, Sertãozinho, Itabaiana, São José de Piranhas, Cajazeiras, Mamanguape, Itapororoca, Baraúna, Queimadas, Esperança, Boa Vista, Taperoá, Remígio, Itaporanga, Nova Floresta e São José dos Cordeiros.
Leia reportagem completa no site Portal T5, parceiro do Metrópoles