metropoles.com

Cidade turística de GO, Caldas Novas fica mais de 40h sem água

De acordo com a prefeitura da cidade, um dos motores da estação estourou e provocou uma inundação. Sistema já voltou a funcionar

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Lagoa Thermas Parque, em Caldas Novas, Goiás
1 de 1 Lagoa Thermas Parque, em Caldas Novas, Goiás - Foto: Reprodução

Goiânia – Uma das principais cidades turísticas de Goiás e conhecida por suas águas termais, Caldas Novas, no sul de do estado, ficou mais de 40 horas sem água. Segundo o Departamento Municipal de Água e Esgoto (Demae), o problema foi causado depois que um dos motores de bombeamento do Ribeirão Pirapetinga estourou, provocando uma inundação na estação de tratamento.

Por meio das redes sociais, a Prefeitura de Caldas Novas informou que o sistema de captação de água e esgoto voltou a funcionar na manhã deste sábado (8/10).

O estouro em um dos motores aconteceu por volta das 2h da manhã de quinta-feira (7/10). Devido ao problema mecânico, a casa de máquinas da estação ficou completamente inundada, com a água alcançando cerca de 1,5 metro de altura, o que impediu o fornecimento de água aos 18 reservatórios da cidade.

Toda a água que estava dentro dos reservatórios foi totalmente consumida pela população da cidade. Os motores danificados foram levados para Goiânia, onde passaram por manutenção.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?