Cidade turística de GO, Caldas Novas fica mais de 40h sem água
De acordo com a prefeitura da cidade, um dos motores da estação estourou e provocou uma inundação. Sistema já voltou a funcionar
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Uma das principais cidades turísticas de Goiás e conhecida por suas águas termais, Caldas Novas, no sul de do estado, ficou mais de 40 horas sem água. Segundo o Departamento Municipal de Água e Esgoto (Demae), o problema foi causado depois que um dos motores de bombeamento do Ribeirão Pirapetinga estourou, provocando uma inundação na estação de tratamento.
Por meio das redes sociais, a Prefeitura de Caldas Novas informou que o sistema de captação de água e esgoto voltou a funcionar na manhã deste sábado (8/10).
O estouro em um dos motores aconteceu por volta das 2h da manhã de quinta-feira (7/10). Devido ao problema mecânico, a casa de máquinas da estação ficou completamente inundada, com a água alcançando cerca de 1,5 metro de altura, o que impediu o fornecimento de água aos 18 reservatórios da cidade.
Ver esta publicação no Instagram
Toda a água que estava dentro dos reservatórios foi totalmente consumida pela população da cidade. Os motores danificados foram levados para Goiânia, onde passaram por manutenção.