metropoles.com

Cidade proíbe lavar carro e encher piscina para garantir água ao gado

Decreto de Nova Bandeirante (MT) proíbe uso de água tratada em algumas situações durante 90 dias para proteger rebanho de 700 mil cabeças

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Câmara Municipal de Nova Bandeirantes
Foto colorida de vista aérea da cidade de Nova Bandeirante - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de vista aérea da cidade de Nova Bandeirante - Metrópoles - Foto: Câmara Municipal de Nova Bandeirantes

O prefeito César Augusto Périgo (MDB), de Nova Bandeirantes (a 966 km de Cuiabá), decretou situação de emergência hídrica e proibiu o uso de água tratada na lavagem de calçadas e veículos pelo prazo de 90 dias, podendo ser prorrogado. O decreto foi publicado no Jornal Eletrônico dos Municípios nesta sexta-feira (23/8).

“Diante da existência de Situação de Emergência, fica proibida a utilização de água tratada fornecida pelo Município para abastecimento e substituição de água de piscinas, lavagem de fachadas, calçadas, pisos, muros e veículos com o uso de mangueiras, até que se reestabeleça a normalidade de abastecimento de água”, determinou o prefeito.

Ele pontuou ainda que a decisão levou em conta as 700 mil cabeças de gados que estão dentro do território do município, que certamente também demandam do recurso hídrico e uma escassez total poderia resultar em fortes danos à economia local e ao agronegócio mato-grossense.

Veja mais detalhes no site RD News, parceiro do Metrópoles.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?