Cidade do Rio tem 182 casos suspeitos de Ômicron após o Réveillon
Número de casos suspeitos da variante da Covid-19 na capital fluminense deve ser maior, segundo o secretário de Saúde, Daniel Soranz
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – O número de casos suspeitos da variante Ômicron da Covid-19 subiu para 182 na cidade do Rio de Janeiro, logo após o Réveillon com queima de fogos. O número anterior divulgado pelo Governo do Estado mostrava 158 casos investigados.
No entanto, apenas uma pessoa foi confirmada até o momento com a Ômicron na cidade. Segundo o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, o número pode ser ainda maior.
“Esse número pode ser ainda maior, porque esses casos são investigações de pessoas que fizeram os testes e foi identificado que estão com coronavírus”, disse ao Metrópoles.
Cerca de 10% das pessoas testadas para Covid no Rio, na manhã desta segunda-feira (3/1), tiveram resultado positivo.
Conforme os dados divulgados pela Secretaria municipal de Saúde na última semana, há 15 dias esse percentual era de 0,7%. Já na semana passada, 5,5% dos testes realizados deram positivo.
Estado passa dos 200 casos
Com a ampliação do número de casos suspeitos com a variante Ômicron na cidade do Rio, o estado, que tinha 201 registros no dia 1/1, passou para 225 pessoas com suspeita da doença – somando as 24 novas ocorrências na capital.
Até o momento, as amostras suspeitas foram recolhidas para análise em 11 municípios, além do município do RJ. Os resultados dos exames, que estão sendo realizados pelo laboratórios credenciados à Fiocruz, estão previstos para o dia 7 de janeiro.
Conforme a Secretaria do estado de Saúde, o monitoramento de casos no estado inclui municípios da Região dos Lagos, como Búzios, Cabo Frio e Saquarema.