Cidade do Rio suspende vacinação contra a gripe por falta de doses
Nova remessa de vacinas deverá chegar ao estado na noite desta terça-feira (30/11). A preocupação é com surto de gripe que atingiu a capital
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) do Rio de Janeiro suspendeu a vacinação contra a gripe por falta de doses do imunizante em algumas unidades. Desta forma, quem for até os postos de saúde nesta terça-feira (30/11) não deve encontrar o imunizante disponível para a doença, que gerou um surto pela capital fluminense nas últimas semanas.
Uma nova remessa de 200 mil doses da vacina contra a gripe está prevista para chegar ao Estado do Rio ainda nesta noite. A doação foi feita pelo governo do Espírito Santo. A distribuição dos imunizantes deve acontecer na manhã de quarta-feira (1º/12). Com isso, a SMS espera retomar a vacinação nesta quarta a partir do meio-dia.
Na última semana, a Secretária de Saúde fez um alerta para o surto de gripe, que teve um aumento de 38% no número de casos em duas semanas e levou cerca de 30 crianças a serem internadas. Somente nas unidades estaduais de saúde, o aumento da procura pelo atendimento de pessoas com sintomas da doença aumentou 400% também na última semana.
A gripe obrigou o prefeito Eduardo Paes a suspender a agenda e a convocar a população para a vacinação em massa, uma tentativa de conter o avanço do vírus, que, segundo especialistas ganhou força com a diminuição do número de casos de Covid-19. O suto da doença foi constado um mês após a liberação do uso de máscaras em locais abertos e o do fim das medidas restritivas implementadas durante a pandemia
Ver essa foto no Instagram