Cidade do Rio segue com risco alto para Covid-19 em todas as regiões
Prefeito Eduardo Paes disse que capital tem doses suficientes para vacinar idosos nas próximas segunda (15/2) e terça-feira (16/2)
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – Em novo boletim epidemiológico da cidade do Rio de Janeiro, o prefeito Eduardo Paes anunciou que todas as 33 regiões administrativas da capital seguem em risco alto para a Covid-19. É a quarta semana seguida com este cenário.
“Infelizmente, ainda não está na hora de afrouxar. As razões do cancelamento do Carnaval têm um único objetivo que é o de preservar vidas. Se Deus quiser, em conjunto com a ampliação da vacinação, a gente possa voltar a uma vida normal e ter, em 2022, um Carnaval que compense a ausência deste ano”, afirmou o prefeito.
Eduardo Paes, fã da folia, ainda reforçou a necessidade de manter as recomendações sanitárias para controlar a pandemia do novo coronavírus.
“Como todos os cariocas que gostam de carnaval, eu estou muito triste. Dói no coração a gente não poder celebrar essa data. Mas devemos fazer nossa parte e a causa é nobre: preservar vidas”.
A classificação, que vai de moderado a muito alto, leva em consideração o número de internações e mortes e serve para estabelecer as medidas de restrição na cidade.
Estoque de vacinas
Eduardo Paes disse ainda que o Rio tem doses suficientes para vacinar idosos contra a Covid-19 nas próximas segunda (15/2) e terça-feira (16/2), previsto para quem tem 84 e 83 anos.
“A gente espera até domingo ou segunda-feira ter notícias boas e continuar avançando”, disse.
Na última quinta-feira (11/2), a prefeitura chegou a informar que a vacinação na cidade do Rio corria o risco de parar por falta de vacina.