metropoles.com

São Paulo tem segunda morte por falta de leito de UTI para Covid-19

Uma semana após o primeiro caso de óbito por falta de leito de UTI para Covid-19 na capital, prefeitura informa mais uma vítima

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Vinícius Schmidt/Metrópoles
movimento de enterros e carros de funerária no cemitério vale da paz, em goiânia, goiás
1 de 1 movimento de enterros e carros de funerária no cemitério vale da paz, em goiânia, goiás - Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

São Paulo – Uma semana após a cidade de São Paulo registrar a primeira morte por falta de leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para Covid-19, a prefeitura da capital anunciou nesta quinta-feira (25/3) o segundo óbito oficial pelo mesmo motivo.

Deusira Gabriel Rocha Rosa Dias, 72 anos, morreu na quarta (24/3) em uma fila de espera na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Campo Limpo, na zona sul. Ela foi admitida na enfermaria em 15 de março. No dia seguinte, veio o pedido de transferência para UTI. Enquanto esperava a vaga, ela chegou a ser intubada, informou a prefeitura.

Segundo a gestão municipal, Deusira recebeu “cuidados intensivos e ventilação mecânica assistida, com equipamentos e equipe adequada à criticidade de sua condição”. Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde disse que “todos os pacientes que aguardam transferências para leitos de UTI na capital estão sendo assistidos pelas equipes médicas das unidades”.

Até a noite desta quinta (25), a cidade de São Paulo registrou 20.813 óbitos e 697.819 casos de Covid-19, segundo boletim do município. Dessa maneira, a ocupação de leitos de UTI está em 90%.

Primeira morte

A primeira morte de paciente à espera de leito de UTI para tratamento de Covid foi confirmada pela prefeitura de São Paulo na última quinta-feira (18/3). Renan Cardoso tinha 22 anos e faleceu em 13 de março após dar entrada em estado grave na UPA São Mateus. Seu pai, Valmírio Cardoso, também enfrenta falta de leito no Hospital Tiradentes, na zona leste.

3 imagens
Renan Cardoso, vítima da Covid-19
Enfermeira Andreza Sécolo
1 de 3

Renan Cardoso, vítima da Covid-19

Reprodução
2 de 3

Renan Cardoso, vítima da Covid-19

Reprodução
3 de 3

Enfermeira Andreza Sécolo

Reprodução

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?