Cidade de SP libera xepa da vacina para pessoas a partir de 18 anos
Moradores da capital paulista poderão se inscrever na lista de espera para a vacinação contra a Covid-19 a partir de sexta (18/6)
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A Prefeitura de São Paulo irá liberar, a partir desta sexta-feira (18/6), a inscrição de pessoas maiores de 18 anos, sem comorbidades, na fila por doses remanescentes de vacina contra a Covid-19, a chamada xepa, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).
A nova regra foi publicada nesta quinta-feira (16/6). A fila da xepa inclui vacinas que restam em frascos que já foram abertos, mas não foram utilizados no público-alvo da campanha de imunização. O objetivo é evitar o desperdício de doses.
A inscrição para a lista de espera em São Paulo deve ser feita na unidade de saúde mais próxima de sua casa (clique aqui e veja a relação). No cadastro, é preciso informar dados pessoais e um telefone para contato. Um funcionário da UBS ligará se houver sobras da vacina.
Além de maiores de 18, a gestão municipal incluiu os seguintes grupos:
- Acadêmicos em Saúde em estágio, independente do período de formação, das categorias profissionais;
- Estudantes de área técnica em saúde em estágio, independente do período de formação;
- Pessoas com mais de 18 anos de idade.
Até o momento, a capital de São Paulo aplica as doses da Coronavac, AstraZeneca e Pfizer.
O intervalo para aplicação da segunda dose da Coronavac é de 28 dias, e de 12 semanas (90 dias) de AstraZeneca e Pfizer. A cidade aguarda a chegada do imunizante da Janssen, de dose única, que está em atraso.