Cidade de SP anuncia datas de vacinação para pessoas de até 41 anos
Prefeitura se reuniu com o governo do estado para atrelar a chegada de doses ao novo calendário
atualizado
Compartilhar notícia
A cidade de São Paulo anunciou que irá vacinar contra Covid-19 pessoas de 41 anos para cima até o dia 7 de julho. A população com idades entre 45 e 42 anos irá receber a primeira dose até o fim desta semana.
O calendário de vacinação na capital paulista havia sido paralisado por falta de doses. A aplicação foi retomada no último dia 23, mas sem previsão das demais idades.
A gestão do prefeito Ricardo Nunes (MDB) se reuniu com a equipe do governo estadual nesta segunda-feira (28/6) para alinhar o ritmo de chegada de novas doses e datas.
Como o Metrópoles noticiou com exclusividade nesta segunda (28), a cidade de São Paulo recebeu do governo estadual a metade das doses necessárias para imunizar a população contra a Covid-19 na semana em que foi registrado o apagão de vacinas.
Para atingir a meta definida pelo governador João Doria (PSDB) — de vacinar todos os adultos do estado até 15 de setembro –, o sistema de escalonamento de datas por idades foi abandonado. Cada dia será dedicado à convocação de grupos com duas idades diferentes, ao contrário do que vinha sendo feito até então.
Veja as novas datas anunciadas:
45 e 44 anos – terça-feira (29/6)
43 e 42 anos – quarta (30/6) e quinta-feira (1/7)
Repescagem das idades anteriores – sexta-feira (2/6)
Mutirão da segunda dose – sábado (3/6)
41 anos – segunda a quarta-feira (5 a 7/7)