Cidade de São Paulo prevê novo pico da pandemia em 10 dias
“É um momento de preocupação da volta da circulação das pessoas como se não houvesse mais pandemia”, diz secretário municipal de Saúde
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo prevê um novo pico da pandemia de Covid-19 na cidade em aproximadamente 10 dias. Em entrevista ao Bom dia SP, o secretário Edson Aparecido afirmou que as projeções indicam índices de internações semelhantes aos de abril, mês mais letal da pandemia.
“Nossa equipe de planejamento imagina que por volta do dia 17 nós podemos ter uma taxa de ocupação semelhante àquela que foi [registrada] no pico da segunda onda no mês de abril”, disse na entrevista.
Edson demonstrou estar preocupado com o aumento da circulação das pessoas nos últimos dias. “É um momento de preocupação da volta da circulação das pessoas como se já não estivéssemos mais em pandemia na nossa cidade”, declarou.
Colapso
O secretário afirmou também que há alta de internações em casos que não são de Covid, o que torna ainda mais próximo um colapso no sistema de saúde.
Há expectativa de abertura de 250 novos leitos, ainda assim, a medida não é considerada suficiente por Aparecido.
“Isso tudo vai se tornando insuficiente se nós não conseguirmos fazer uma transição nesse momento que nós estamos vivendo para o processo de vacinação, de imunização de toda a população.”
Último boletim de monitoramento da Covid na cidade mostra que 80% dos leitos de UTI e 66 dos leitos de enfermaria estão ocupados.