Cidade de São Paulo inicia vacinação contra a gripe nesta sexta
Capital já recebeu 400 mil doses de vacina contra a H1N1 do Instituto Butantan. Idosos, gestantes e crianças de até 5 anos são prioridade
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A cidade de São Paulo inicia nesta sexta-feira (23/12) a vacinação contra a gripe em grupos prioritários: idosos com mais de 60 anos, gestantes, puérperas e lactantes, além de crianças de 6 meses a 5 anos.
Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da capital estarão aplicando a vacina contra a Influenza, das 7h às 19h.
As unidades também estarão aplicando a vacina contra a Covid-19, e, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), “não há necessidade de intervalo entre a aplicação de vacina anti-Covid e contra gripe” e é possível que “ambas sejam aplicadas no mesmo dia”.
O Instituto Butantan atendeu a pedido da prefeitura e vai enviar 1 milhão de doses contra a gripe H1N1, remanescentes da campanha de vacinação 2021, que ocorreu entre abril e agosto. O primeiro lote, de 400 mil doses, chegou na última quinta (23/12),
A retomada na vacinação contra a gripe ocorre em um momento em que a São Paulo enfrenta aumento expressivo no atendimento de pessoas com sintomas respiratórios.
A capital aplica a primeira dose, segunda dose e dose adicional das vacinas contra a Covid-19 em pessoas a partir de 12 anos. No sábado (25/12), os postos de vacinação estarão fechados.
Já no domingo (26/12), haverá vacinação apenas nas farmácias na avenida Paulista – nº 2371 e 266, das 8h às 16h, e nos parques municipais, das 8h às 17h.