Cidade de Deus: grupo foge da polícia no meio da mata; um morre
De acordo com a polícia, o homem usava uma tornozeleira e estava armado com uma pistola
atualizado
Compartilhar notícia
A operação da Polícia Militar na Cidade de Deus, no Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira (11/09/2019), resultou na morte de um suspeito de tráfico. De acordo com a polícia, o homem usava uma tornozeleira eletrônica e estava com uma pistola. As informações são do jornal Extra.
O confronto no qual o homem ficou ferido ocorreu no Caminho Outeiro, um dos pontos onde os agentes realizam um bloqueio. O comandante do 18º Batalhão da Polícia Militar (Jacarepaguá) informou que o batalhão já tinha informações de rotas de fuga pela mata. Por volta das 8h, a polícia descobriu o paradeiro do grupo e iniciou a busca por helicópteros.
Segundo o comandante, a fuga mostra que os criminosos se sentiram encurralados com a ação da PM na região. O conflito começou por volta das 6h30, quando a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) e o 18º BPM chegaram à favela com o intuito de retirar barricadas.
“Nosso planejamento inicial era apenas a retirada de barricadas. Num segundo momento, com as vias livres, a tropa avança para fazer os mandados de prisão e atuar nos pontos específicos”, disse.
As imagens foram registradas pela TV Globo.