Ciclone subtropical deve provocar chuvas fortes em Rio e São Paulo
O Inmet emitiu alerta vermelho para chuvas intensas em áreas do Rio de Janeiro e São Paulo até o fim da tarde desta quinta-feira (15/2)
atualizado
Compartilhar notícia
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alertas de nível vermelho para chuvas intensas em áreas do Rio de Janeiro e São Paulo entre esta quarta-feira (14/2) e quinta-feira (15/2).
A previsão de grande volume de chuvas acontece em decorrência de um ciclone subtropical que se forma na altura de Arraial do Cabo, no Rio, e que se desloca para o sul a partir da noite desta quarta.
O fenômeno deve provocar chuva intensa no litoral norte de São Paulo até a região metropolitana do Rio de Janeiro, incluindo os municípios de Angra dos Reis e Paraty.
De acordo com o Inmet, o volume de chuva pode chegar aos 100 milímetros por dia nas regiões afetadas, além de ventos superiores a 100 km/h. O órgão alerta para o risco de queda de árvores, alagamentos e enxurradas nos municípios atingidos.
Também por causa do ciclone subtropical, a Marinha emitiu alertas para ressaca do mar com ondas que podem chegar a 2,5 metros de altura de Santos, em São Paulo, e São João da Barra, no Rio.