Ciclone no RS: perícia identifica corpo e número de mortos chega a 51
De acordo com boletim da Defesa Civil, a vítima trata-se de uma mulher. Ao todo, no momento, o ciclone deixou 51 mortos e sete desaparecidos
atualizado
Compartilhar notícia
O Instituto-Geral de Perícias (IGP) confirmou, nesta quinta-feira (5/10), a identidade de mais uma vítima da passagem do ciclone extratropical no Rio Grande do Sul, em setembro. Agora, o número de mortos na tragédia subiu para 51.
De acordo com boletim da Defesa Civil do RS, o corpo é de uma mulher que foi encontrada no município de Bom Retiro, mas estava desaparecida em Lajeado.
SC: mais de 300 pinguins são encontrados mortos em praias após ciclone
A Polícia Civil retirou o nome da mulher da lista de desaparecidos, que diminuiu para sete nas cidades de: Arroio do Meio (1), Encantado (1), Lajeado (1), Muçum (3) e Roca Sales (1).
O ciclone e rastro de destruição
O ciclone que atingiu a Região Sul do país deixou um rastro de destruição. De acordo com o boletim mais recente, divulgado nesta quinta, o número de mortes subiu para 51. Além disso, sete pessoas seguem desaparecidas.
Confira as mortes por município:
- Bom Retiro do Sul: 2
- Colinas: 2
- Cruzeiro do Sul: 5
- Encantado: 1
- Estrela: 2
- Ibiraiaras: 2
- Imigrante: 1
- Lajeado: 3
- Mato Castelhano: 1
- Muçum: 16
- Passo Fundo: 1
- Roca Sales: 13
- Santa Tereza: 1
- São Valentim do Sul: 1
Ao todo, 108 municípios gaúchos foram afetados pelo ciclone extratropical, com mais de 404,6 mil pessoas afetadas. Até o momento, 418 continuam desabrigados.