Ciclone deixa 10 mortos e um desaparecido em SC. Veja vídeos
Segundo o Corpo de Bombeiros, foram registradas ocorrências de incêndio em residências, quedas de árvores e estragos em veículos
atualizado
Compartilhar notícia
Além dos danos materiais causados pela passagem do ciclone extratropical, nessa terça-feira (30/06), em Santa Catarina, 10 pessoas morreram e 1 está desaparecida. De acordo com o Bombeiros, todas as regiões foram afetadas, os principais registros foram de queda de árvore e destelhamento.
As mortes foram registradas foram em Chapecó, Amaro da Imperatriz, Tijucas, Governador Celso Ramos e Ilhota. A pessoa desaparecida é de Tijucas.
Foram registradas ocorrências de incêndios em residências, quedas de árvores próximo às redes elétricas, veículos, vias e residências.
A quarta-feira (1º/07) segue com alerta para rajadas de ventos acima dos 100 km/h em SC.
Veja vídeos da força do ciclone:
Foram registrados destelhamento de imóveis, queda de árvores e mais de 1,5 milhão de casas ficaram sem energia elétrica.
A tempestade, que também atingiu Curitiba (PR), teve ventos que ultrapassaram 97,9 km/h, de acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar).
Orientações
A Defesa Civil orienta que a população evite sair de casa enquanto estiver chovendo. Contudo, se a pessoa já estiver na rua, deve evitar se abrigar embaixo de árvores e estruturas metálicas, seja estando a pé ou dentro de algum carro.