Ciclone-bomba causa tempestade de areia e preocupa litoral de SP. Vídeo
Imagens foram gravadas no final da tarde dessa quarta-feira (01/07) em Praia Grande, litoral de São Paulo
atualizado
Compartilhar notícia
Uma forte tempestade assustou moradores do bairro Vila Mirim, em Praia Grande (SP), no final da tarde dessa quarta-feira (01/07). O “ciclone bomba” deixou o mar agitado e causou uma tempestade de areia no litoral paulista.
Assista ao vídeo:
Ao portal G1, a Prefeitura de Praia Grande informou ter realizado nessa tarde atendimento de ocorrência de registros de quedas de árvores. Não houve feridos, nem danos estruturais graves.
A Marinha do Brasil alerta que até a noite desta quinta-feira (02/07) ciclones bomba podem causar fortes ventanias de até 88 km/h e ondas de 3,5 metros na faixa litorânea.
Uma dezena de mortos
Além dos danos materiais causados pela passagem do ciclone extratropical, na terça-feira (30/06) em Santa Catarina, 10 pessoas morreram e 1 está desaparecida. De acordo com o Bombeiros, todas as regiões do estado foram afetadas, os principais registros foram de queda de árvore e destelhamento.
As mortes foram registradas foram em Chapecó, Amaro da Imperatriz, Tijucas, Governador Celso Ramos e Ilhota. A pessoa desaparecida é de Tijucas.