Ciclistas pedalam nus em protesto contra acidentes de trânsito em SP
O grupo de manifestantes pedalou pela Avenida Paulista para pedir mais atenção aos ciclistas durante o trânsito e protestar contra acidentes
atualizado
Compartilhar notícia
Um grupo de quase 30 ciclistas pedalou nu pela Avenida Paulista, em São Paulo, entre a noite de sábado (11/3) e a madrugada deste domingo (12/3), para protestar contra os frequentes acidentes na cidade. Com nome de Pedalada Pelada, o evento é uma versão brasileira do World Naked Bike.
Enquanto algumas pessoas apostaram em participar da manifestação totalmente nuas, outras usaram uma ou duas peças íntimas. Mas a ideia geral era mostrar quão vulneráveis os ciclistas são perante os carros.
“Este movimento visa mostrar para a sociedade o quanto somos importantes, porque, quando utilizamos a bicicleta como meio de locomoção, como meio de transporte, como forma de trabalho, a gente está tirando da cidade um carro que polui o meio ambiente”, afirmou o fotógrafo Allis Bezerra, de 41 anos, à France Presse.
Outra participante do protesto, a artista Andresa Aguida, de 43 anos, ressaltou a necessidade de as pessoas respeitarem os ciclistas. “As pessoas nos carros são muito impacientes, buzinam, algo do tipo ‘vai ou então eu passo por cima de você’.”
A manifestação foi pacífica e acompanhada por equipes da Polícia Militar.