Ciclista morre atropelado no Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro
Motorista fugiu a pé e, segundo testemunhas, apresentava sinais de embriaguez e tinha quatro garrafas de bebida no interior do veículo
atualizado
Compartilhar notícia
Cláudio Leite da Silva, de 57 anos, morreu por volta das 5h40 desta segunda-feira (11/1) após ser atropelado enquanto andava de bicicleta no Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro.
De acordo com um homem que trabalhava em um quiosque próximo ao local do acidente, o motorista tentou fugir sem prestar socorro, mas acabou batendo em um meio-fio um pouco à frente.
Segundo testemunhas, o motorista apresentava sinais de embriaguez e estava em alta velocidade. Ele teria cerca de 30 anos de idade e seria pardo. As informações são do G1.
“A gente botou o café na mesa e só escutou aquele barulho (…). O carro virou na pista central. E meu amigo falou assim: ‘Marcos, vamos lá socorrer’. (…) Cheguei ao veículo do indivíduo, aí ele saiu de dentro do veículo, com a cabeça cortada. (…) Aí o mototaxista atrás disse que ele tinha matado o ciclista”, disse o homem identificado apenas como Marcos.
“Ele estava muito embriagado. Ele estava altamente bêbado. (…) A gente viu garrafas de bebida dentro do carro. Eram umas quatro garrafas”, completou. Ao ser alertado sobre o atropelamento, o motorista fugiu a pé.
Uma carteira com a identidade de um capitão do Corpo de Bombeiros foi encontrada no interior do veículo. No entanto, ainda não se sabe se era ele quem conduzia o veículo no momento do acidente.
Atropelamento de ciclistas
Um conhecido de Cláudio contou que já perdeu outros amigos atropelados enquanto pedalavam.
“Cláudio é um taxista aposentado, pedala todos os dia no Recreio dos Bandeirantes. Apaixonado por ciclismo. Acho que como todos nós. Eu pedalo há 30 anos e já perdi cinco amigos dessa forma fatal. E a gente sai todos os dias 4h30, 5h, e esse tipo de incidente é uma coisa corriqueira, principalmente aqui no Recreio, que as pessoas saem das baladas, enfim. A gente tá sempre exposto a esse tipo de acidente”, disse o amigo.
A polícia foi acionada e chegou ao local por volta das 6h15. Uma perícia foi realizada.