metropoles.com

Chuvas: Prefeitura de Petrópolis decreta estado de calamidade pública

De acordo com a gestão municipal, há um número elevado de ocorrências, além de vítimas fatais, após as fortes chuvas que atingiram a cidade

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
chuva petrópolis enchente
1 de 1 chuva petrópolis enchente - Foto: Reprodução

Rio de Janeiro – A Prefeitura de Petrópolis, na região serrana do Rio, decretou estado de calamidade pública em razão das fortes chuvas que atingiram a cidade na tarde desta terça-feira (15/2). Segundo a gestão municipal, há um elevado número de ocorrências e vítimas fatais.

Conforme a administração, a Defesa Civil confirma até o momento dois óbitos, sendo uma mulher e um homem. Ambos foram encontrados após a redução do nível da água nas ruas Buarque de Macedo e Souza Franco.

No entanto, o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, declarou, por meio do Twitter, que são seis mortos.

Veja:

Atendimento

De acordo com a prefeitura, equipes dos hospitais foram reforçadas para o atendimento de vítimas. Além da Defesa Civil, agentes da COMDEP, de Serviços, Segurança e Ordem Pública, de Obras e de demais áreas do governo seguem no suporte às 95 ocorrências registradas até o momento.

Trechos antes inundados ou alagados por conta do volume elevado de chuva, que chegou a 260 milímetros em 6 horas, começam a ser liberados, facilitando o acesso do socorro por parte dos órgãos competentes, como Defesa Civil e Corpo de Bombeiros.

No momento, o núcleo de chuva que atuou no município nas últimas horas já se afastou da cidade. Entretanto, permanece a previsão de chuva que pode ter intensidade de fraca a moderada.

Das ocorrências, 80 são de deslizamentos, a maior parte registrada nas localidades do Quitandinha, Alto da Serra, Castelânea, Centro, Coronel Veiga, Duarte da Silveira, Floresta, Caxambu e Chácara Flora.

Houve alagamentos por diversos pontos da cidade: os 11 registrados pela Defesa Civil foram nas regiões do Alto da Serra, Corrêas, Centro e Mosela.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?