Chuvas no RS: tragédia chega a 414 municípios atingidos, com 95 mortos
Até o momento, 414 municípios foram afetados pelos temporais e 128 pessoas seguem desaparecidas. Chuvas devem continuar até o fim de semana
atualizado
Compartilhar notícia
O número de munícipios afetados pelos temporais que assolam o Rio Grande do Sul (RS) aumentou para 414. De acordo com o boletim publicado nesta quarta-feira (8/5), pela Defesa Civil, 83% das cidades gaúchas foram afetadas pelas chuvas. Até o momento, 128 pessoas seguem desaparecidas, e 66 mil estão em abrigos. Chuvas continuam em todo o estado.
As chuvas do Rio Grande do Sul vão continuar instáveis até o fim de semana. Previsões mostram, ainda, um ciclone extratropical causando frio e ventania.
Até o momento, o Rio Grande do Sul contabiliza 95 mortos — o número não variou de ontem para hoje — e 159 mil pessoas desalojadas. Os dados continuam sendo apurados pela Defesa Civil. De acordo com o Climatempo, as condições de instabilidade devem continuar até o fim de semana.
O nível do rio Guaíba, que atingiu marco histórico, chegou a baixar 16 cm em um dia, sendo o nível mais baixo desde sábado (4/5).