Chuvas no RS: morre cavalo que ficou encurralado em casa em Canoas
Um cavalo filmado submerso não resistiu e faleceu, em Canoas, Rio grande do Sul. O caso é semelhante ao cavalo ”Caramelo”
atualizado
Compartilhar notícia
Uma situação semelhante ao cavalo Caramelo, que estava ilhado em cima de um telhado, foi registrada no Rio Grande do Sul. Outro cavalo apareceu preso dentro de uma casa, submerso, na cidade de Canoas. A jornalista Ana Paula Araújo atualizou o caso nesta sexta-feira (10/5), em podcast do g1.
A jornalista informou que, mesmo depois dos esforços, o cavalo não resistiu e faleceu. ”Tinha uma geladeira que foi arrastada até a porta [de uma casa] e impediu a saída dele. Ele já estava quase submerso.”
Algumas operações de resgate foram organizadas, mas não conseguiram chegar a tempo. Foram acionadas equipes de voluntários de organizações da sociedade civil, para salvá-lo.
As chuvas continuam prejudicando todo o estado gaúcho.
Cavalo Caramelo
Equipes de resgate conseguiram retirar um cavalo ilhado em cima de um telhado de uma casa no Rio Grande do Sul, nessa quinta-feira (9/5). A ação, considerada complexa, mobilizou ao menos cinco embarcações de pequeno porte, além de helicópteros.