metropoles.com

Chuvas no Recife: grávida de 8 meses morre após deslizamento de terra

Ao menos 1,2 mil pessoas estão desabrigadas desde a última terça-feira (23/07/2019). Cidades pernambucana decretaram emergência

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Redes Sociais
Maria Eduarda, uma das vítimas da chuva em Pernambuco
1 de 1 Maria Eduarda, uma das vítimas da chuva em Pernambuco - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Após quase 20 horas de buscas, o Corpo de Bombeiros de Pernambuco localizou o corpo Maria Eduarda da Silva, de 21 anos, que estava grávida de 8 meses (foto em destaque). Ela morreu soterrada no bairro Abreu e Lima, região metropolitana de Recife. A jovem é a 12ª vítima das fortes chuvas que atingem a região desde a última terça-feira (23/07/2019). O temporal deixou cinco crianças feridas e 1,2 mil pessoas desabrigadas, de acordo com a Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe).

Segundo as autoridades, também morreram quatro pessoas em Olinda e três na capital pernambucana. Cidades do Grande Recife e da Zona da Mata de Pernambuco decretaram situação de emergência por causa das chuvas.

Maria Eduarda faz parte da família em que outras três pessoas morreram soterradas e uma mulher ficou gravemente ferida. Um vizinho também morreu. O corpo da jovem  foi encontrado às 23h31 com a ajuda de voluntários que moram na comunidade.

O deslizamento de barreira que matou Maria Eduarda ocorreu no bairro de Caetés, durante a madrugada. Também morreram Mariana Xavier, de 18 anos, que chegou a ser resgatada com vida; o irmão dela, Luiz Henrique, de 15 anos e o pai deles, Silvano Silva, de 49 anos.

Em outra casa no mesmo bairro, o desempregado Adalmir Ferreira dos Santos, de 53 anos, estava sozinho quando ocorreu o deslizamento. Segundo o Corpo de Bombeiros, ele morreu no local.

Durante as buscas por Maria Eduarda, o marido dela acompanhou de perto o trabalho dos bombeiros. Apreensivo, Breno José subiu na retroescavadeira, no momento em que a bolsa de bebê da esposa foi encontrada. O filho do casal se chamaria Brendon Nicolas.

Na mesma família de Maria Eduarda, o deslizamento deixou ferida Ariana Tereza Xavier da Silva, de 39 anos. Ela está internada no Hospital Miguel Arraes, em Paulista, onde passou por cirurgia e segue internada na Unidade de Terapia Intensiva. Ariana está em estado grave, sedada e respirando com a ajuda de aparelhos.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?