Chuvas no Espírito Santo deixam 4 mil desabrigados e desalojados
Até o momento, 3.238 pessoas estão desalojadas e 813, desabrigadas devido às fortes chuvas no estado
atualizado
Compartilhar notícia
O informe mais recente divulgado pela Defesa Civil do Espírito Santo neste domingo (4/12) aponta que quase 4 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas no estado.
O órgão emitiu alerta máximo aos moradores do estado para tempestades entre este domingo e segunda-feira (5/12). Até o momento, 3.238 pessoas estão desalojadas e 813 estão desabrigadas. Além disso, uma pessoa morreu em decorrência das tempestades.
A maior parte do estado tem previsão de 10 a 30 milímetros de chuva neste domingo. Na área central do Espírito Santo, a previsão é de 30 a 50 milímetros.
Para segunda-feira, a previsão da Defesa Civil é de que o volume tenha intensidade menor, ficando entre 1 e 3 milímetros na maior parte do estado. Algumas regiões podem ter precipitações entre 2 e 10 milímetros.
O município com maior volume de chuva nas últimas 24h foi Colatina, com 100,01 milímetros. Cidades como Cariacica, Serra, Santa Leopoldina e Viana também estão entre as mais afetadas pela chuva.
No início da manhã, o Depatamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT) emitiu alerta de interdição no quilômetro 36 da BR-259 no Espírito Santo.
O trecho foi totalmente interditado devido à erosão causada pelas fortes chuvas na região. Até a publicação deste texto, o órgão não havia sinalizado liberação da via.