Chuvas na Bahia: temporais deixam 3,7 mil desabrigados
De acordo com Corpo de Bombeiros da Bahia, os temporais já atingiram 70 mil pessoas no estado e deixaram 3.744 desabrigados
atualizado
Compartilhar notícia
O Corpo de Bombeiros de Bahia informou que 3.744 pessoas estão desabrigadas por conta das chuvas no sul do estado, e que os temporais já atingiram quase 70 mil pessoas.
Na manhã deste domingo (12/12), o governador Rui Costa (PT) sobrevoou algumas das cidades atingidas, começando por Jucuruçu, local onde uma ponte cedeu no último sábado (11/12).
Depois, o governador e sua equipe desceram na cidade de Medeiros Neto, onde acompanharam uma inspeção para identificar os danos causados pela chuva. Neste município, ao menos mil pessoas ficaram desabrigadas.
Iniciamos o sobrevoo por #Jucuruçu, onde uma das cabeceiras da ponte sobre o rio que dá nome à cidade, na BA-001, cedeu ontem. Nesta e em outras cidades atingidas, enviamos profissionais e máquinas para desobstrução de rodovias e vias urbanas. pic.twitter.com/LYW7PQbdvu
— Rui Costa (@costa_rui) December 12, 2021
Segundo informações da Defesa Civil da Bahia, há 30 cidades consideradas em situação de emergência por causa das chuvas.
O presidente Jair Bolsonaro (PL) também sobrevoou as regiões atingidas pelas chuvas na manhã deste domingo, acompanhado dos ministros da Cidadania, João Roma, e do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.