Chuvas intensas marcam o país nesta quarta-feira (4/12). Saiba onde
Chuvas e ventos atingem as regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste, além de partes do Sul
atualizado
Compartilhar notícia
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alertas de chuvas intensas para grande parte do país nesta quarta-feira (4/12), com previsão de término pela manhã. Nas áreas com aviso, os acumulados devem variar entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, acompanhados de ventos intensos nas regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e parte do Sul.
Além das regiões citadas, o Climatempo alertou para frio, com expectativa de temperaturas mínimas mais intensas no Rio Grande do Sul e nas áreas serranas de Santa Catarina. No Paraná, o frio avança com intensidade moderada e deve persistir até esta quinta-feira (5/12), com previsão de retorno do sol na maior parte da Região Sul.
O Inmet emitiu alerta de chuvas intensas para os estados do Acre, Bahia, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo, Tocantins, Amazonas, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Piauí, Rio Grande do Norte e Rondônia.
O Centro-Oeste e o Sudeste estão inteiros na área do alerta.
O Rio de Janeiro enfrenta uma frente fria nesta quarta, com previsão de chuvas fortes e volumosas que podem ultrapassar 50 milímetros, acompanhadas de raios e ventos fortes.
Chuvas e ventos atingem as regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e parte do Sul nesta quarta.