Chuvas fortes voltam a atingir o Rio; garis suspendem greve
Paralisação foi suspensa até 0h da próxima segunda-feira (4/4). Ação foi determinada pelo presidente do sindicato
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – Com a forte chuva que atinge a cidade do Rio desde a noite de quinta-feira (31/3), o sindicato que representa os garis do município suspendeu temporariamente a greve da categoria. A ação entraria no quinto dia nesta sexta-feira (1º/4).
O presidente da entidade, Manoel Meireles, fez o anúncio da suspensão através de um áudio. A medida serve como forma de socorrer a população que sofre com a forte chuva. De acordo com o Sistema Alerta Rio, da prefeitura, a passagem de uma frente fria mantém o tempo instável na capital nesta sexta.
Chuvas no Rio
Guaratiba foi o bairro que registrou maior intensidade de chuva. Segundo o Alerta Rio, de 1h de quinta até 1h de sexta, 254,4 mm atingiram o local.
A zona sul do Rio e a Tijuca, na zona norte, também foram atingidas por grande volume de chuva. Nesta manhã, a Tijuca ainda registrava temporal em alguns pontos, com alagamentos.
Confira o vídeo:
Diversas áreas da cidade ficaram alagadas ao longo da última noite. O município do Rio chegou a entrar em Estágio de Alerta às 23h12, o quarto nível em uma escala de cinco.
Do Centro de Operações do Rio (COR), o prefeito Eduardo Paes alertou que a situação nesta manhã ainda exige atenção de todos pelos riscos de chuvas mais fortes. “Praticamente todas as áreas de alagamento foram resolvidas por nossas equipes nessa madrugada.”
A cidade do Rio tem sofrido com elevado colume de chuvas desde fevereiro.