Chuvas: Espírito Santo confirma quatro mortes no sul do estado
As mortes foram registradas na cidade de Mimoso do Sul, no sul do Espírito Santo. Região é castigada pelas fortes chuvas
atualizado
Compartilhar notícia
A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil confirmou quatro mortes no Espírito Santo relacionadas às chuvas neste sábado (23/3). Os óbitos foram registrados no município de Mimoso do Sul, a mais de 170 km da capital do estado.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, as equipes seguem trabalhando no local. As estradas de acesso à cidade permanecem obstruídas e aeronaves do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo estão resgatando moradores da cidade.
Imagens que cirlculam nas redes sociais mostram a cidade de Mimoso do Sul tomada por água. Em outros registros, veículos são arrastados pela enxurrada, inclusive um caminhão dos bombeiros.
“Nunca Mimoso [do Sul] viveu uma situação como está vivendo neste momento”, informou o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), que está na região.
Conforme relatório da Defesa Civil, a água das enchentes que atingiram a cidade chegaram ao segundo pavimento das casas. Mimoso do Sul chegou a registra cerca de 231 mm de chuva nas últimas 24 horas.
Em vídeo publicado nas redes socais, o prefeito de Mimoso do Sul, Peter Costa (Republicanos), demonstrou desespero com a situação do município após as chuvas e relatou receber diversas ligações com pedidos de ajuda. “Eu não sei mais o que fazer”, lamentou emocionado.
O sul do estado do Espírito Santo foi atingido por um forte volume de chuvas na madrugada deste sábado. Até o momento, ao menos 1,2 mil pessoas estão desalojadas.
As chuvas volumosas acontecem em meio ao avanço de uma frente fria que deixa a região sul e segue para o sudeste, em especial para o litoral norte de São Paulo, sul e Zona da Mata de Minas Gerais, Rio de Janeiro e sul do Espírito Santo.