Chuvas: em Pernambuco, ministros ignoram governo do estado
Quatro ministros do governo federal se reuniram para discutir as providências que serão tomadas na região, atingida por fortes chuvas
atualizado
Compartilhar notícia
Quatro ministros do governo federal se reuniram em pernambuco neste domingo (29/5) para discutir a crise que atinge o estado por causa das fortes chuvas. Os representantes da administração de Jair Bolsonaro (PL), porém, não convidaram representantes do governo local nem o governador Paulo Câmara (PSB-PE) para discutir a situação e as prioridades para enfrentar a tragédia. As informações foram confirmadas à coluna JC pela comunicação do Governo de Pernambuco.
A secretaria de imprensa local informou também que, além de não convidar a gestão estadual para avaliar a crise, o presidente Jair Bolsonaro “não ligou para o governador”.
Marcelo Queiroga, da Saúde; Daniel Ferreira, do Desenvolvimento Regional; Carlos Brito, do Turismo; Ronaldo Bento, da Cidadania; e um representante do Ministério do Trabalho fizeram parte da reunião no Recife.
Bastidores
De acordo com a coluna, uma fonte do partido de Câmara acredita que colocar o pré-candidato ao Senado e ex-ministro do Turismo Gilson Machado (PL-PE) para sobrevoar a cidade com os ministros é um ato político. “Imagina se fizéssemos isso com Danilo Cabral (pré-candidato ao Governo de Pernambuco pelo PSB). Sabem que temos gabinete de crise, mas não chamaram para reunião, inclusive a de hoje”, disse a pessoa.
Uma outra fonte, aliada do governo federal em Pernambuco, disse à coluna do jornal pernambucano que a equipe de gestão do estado foi sim procurada, o que contraria a informação enviada à imprensa.
Além da movimentação ministerial, Bolsonaro anunciou que viaja para Recife nesta segunda (30/5).