Chuvas em Pernambuco: 765 pessoas estão desalojadas ou desabrigadas
A Região Metropolitana do Recife já soma ao menos 34 mortes por deslizamentos provocados pelas chuvas que atingem o estado
atualizado
Compartilhar notícia
De acordo com informações da Central de Operações da Coordenadoria de Defesa Civil do Estado de Pernambuco (Codecipe), em decorrência das fortes chuvas que assolam o estado, ao menos 516 pessoas estão desalojadas, enquanto 249 estão desabrigadas.
Pernambuco e estados vizinhos terão mais chuva durante o fim de semana
A Região Metropolitana do Recife já soma ao menos 34 mortes por deslizamentos provocados pelas chuvas que atingem o estado desde o começo da semana. As precipitações se intensificaram neste sábado (28/5).
Defesa Civil: 198 chamadas
De acordo com nota enviada pela Defesa Civil de Pernambuco, das 19h de ontem até às 10h deste sábado (28/5), o órgão recebeu 198 chamadas da população, entre pedidos de vistorias e solicitações para colocação de lona plástica. “Foram informados ainda deslizamentos de barreira no Córrego do Jenipapo, Lagoa Encantada e Sítio dos Pintos”, informou o órgão.
A chuva segue no restante deste sábado (28/5) e ainda no domingo. Os estados que mais preocupam, sobretudo em suas regiões costeiras, são Pernambuco, Paraíba e Alagoas. Mas pode chover forte também em pontos próximos da costa do Rio Grande do Norte e de Sergipe.
Cidades como Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Maceió, Natal e João Pessoa estão na zona de maior risco, mas o pior cenário é em Pernambuco.