Chuvas em Angra dos Reis (RJ): número de mortos sobe para 11
Bombeiros encontraram última vítima de deslizamento de terra no bairro Monsuaba, na noite desta segunda (4/4)
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro — Subiu para 11 o número de mortos em um deslizamento de terra ocorrido no bairro Monsuaba, em Angra dos Reis (RJ), após chuvas. Na noite desta segunda-feira (4/4), o Corpo de Bombeiros encontrou o corpo de uma mulher.
Duas filhas desta mulher morreram no mesmo local e uma terceira está internada. A mãe era a última pessoa considerada desaparecida na área do deslizamento. As buscas serão encerradas nesse espaço.
Ainda há sumidos em outras localidades de Angra dos Reis e as buscas serão mantidas pelo Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro.
Até o momento, foram contabilizadas 18 mortes no estado após as chuvas. Além das 11 vítimas em Angra, 6 pessoas morreram em Paraty, também na Costa Verde. Mesquita, na Baixada Fluminense, registrou um óbito.
Estado de emergência
A Prefeitura de Angra dos Reis decretou a situação de emergência no município após a forte chuva do último sábado (2/4).
De acordo com a administração municipal, essa foi a pior chuva da história da região, com 809mm registrados em 48 horas em Ilha Grande, e 694mm no bairro Monsuaba.
Cerca de 314 pessoas estão em pontos de apoio disponibilizados pela prefeitura. Na cidade, aulas estão suspensas nesta segunda-feira (4/4).