Chuvas diminuem e calor retorna ao país nos próximos dias
As chuvas devem seguir intensas no Centro-Oeste, no centro-norte do Mato Grosso e no norte de Goiás
atualizado
Compartilhar notícia
Os próximos dias no Brasil serão marcados pela diminuição das chuvas e pelo retorno do calor intenso a algumas regiões, como Norte, Nordeste, parte do Centro-Oeste e Sudeste, com chuvas irregulares e menos volumosas, segundo o portal Meteored.
Apesar de o calor voltar nos próximos dias, a última semana de novembro começa com frente fria avançando pelo Uruguai e pela Argentina em direção à fronteira do Rio Grande do Sul, na região da campanha gaúcha e na parte sul do estado.
Mas a Região Sul, no geral, terá temperaturas elevadas e sensação de calor generalizada. Em Porto Alegre, a máxima prevista é de 33°C, enquanto Florianópolis e Curitiba devem registrar 26°C.
Nesta segunda-feira (25/11), a Região Sudeste terá tempo firme, sem previsão de chuva. Por causa da influência de uma massa de ar frio no oceano, as temperaturas ficam mais amenas no Rio de Janeiro. Em São Paulo e Minas Gerais, no entanto, o calor deve superar 30°C.
As chuvas devem seguir intensas no Centro-Oeste, no centro-norte de Mato Grosso e no norte de Goiás, com alertas para chuvas fortes, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
As regiões com acumulado significativo de chuvas intensas incluem: Acre, Bahia, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Tocantins, Alagoas, Amazônia, Ceará, Maranhão e Pará.