Chuvas causam duas mortes por afogamento em Belo Horizonte
Bombeiros buscam adolescente desaparecida após ser arrastada para dentro de um bueiro. Feriado foi dia mais chuvoso do ano na cidade
atualizado
Compartilhar notícia
Duas mortes por afogamento foram confirmadas em decorrência das fortes chuvas que atingiram Belo Horizonte durante o feriado da Proclamação da República, na quinta-feira (15/11).
As vítimas fatais, uma mulher e uma criança de aproximadamente dez anos, foram encontradas pelo Corpo de Bombeiros dentro de um automóvel. Supostamente mãe e filha, elas foram arrastadas pela correnteza em um alagamento na Avenida Vilarinho, no bairro de Venda Nova, na região norte da capital mineira.
Segundo informações da TV Globo, as duas foram encontradas dentro de um Palio prata e estavam abraçadas, com um terço nas mãos.
Os bombeiros também realizam na madrugada desta sexta (16/11), buscas por uma adolescente que foi arrastada pelas águas na Avenida Álvaro Camargo, também na região de Venda Nova.
Segundo relatos do Corpo de Bombeiros, a jovem desaparecida estava com seu namorado dentro de um veículo que ficou com uma das rodas presas em um bueiro que perdeu a tampa por conta da inundação. Ao tentar deixar do automóvel, ela foi sugada para dentro da galeria pela correnteza.
Chuva mais forte do ano em BH
O feriado de Proclamação da República foi o dia mais chuvoso do ano na capital mineira, segundo a Defesa Civil de Belo Horizonte. Das 12h30 às 22 horas, choveram 101,6mm. O volume é quase metade dos 239,8mm previstos para todo o mês na cidade.
Os bairros de Venda Nova e Pampulha foram os mais atingidos pelas chuvas. No total, foram registrados nove alagamentos, dois desabamentos de muros, um deslizamento de encosta e uma queda de árvore foram registradas na cidade.
O terminal da Estação Vilarinho, que integra 47 linhas de ônibus e uma linha de metrô, foi um dos locais alagados.
A Defesa Civil informou que está tomando todas as providências para limpeza e recuperação das áreas atingidas pelas chuvas para garantir a normalidade na cidade.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão do tempo nesta sexta-feira (16/11), é de novas pancadas de chuva em Belo Horizonte.