metropoles.com

Chuva no Rio destrói parte do condomínio onde Bolsonaro tem casa

Uma série de árvores e um muro caíram no local, que fica na Barra da Tijuca. Temporal deixou mortos na capital

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Imagem cedida ao Metrópoles
Condomínio Bolsonaro 1
1 de 1 Condomínio Bolsonaro 1 - Foto: Imagem cedida ao Metrópoles

O Condomínio Vivendas da Barra, onde o presidente Jair Bolsonaro (PSL) tem uma casa no Rio de Janeiro, foi atingido pelas fortes chuvas que causaram destruição e mortes na cidade desde a noite de segunda-feira (8/4).

O vereador Carlos Bolsonaro, um dos filhos do presidente, também tem uma casa no conjunto de alto padrão na Barra da Tijuca.

Foram registrados alagamentos, quedas de árvores e, até, o desabamento de um poste de iluminação devido ao temporal. A parede de uma quadra de esportes também foi derrubada, e é possível ver entulhos de construção espalhados.

Imagem cedida ao MetrópolesEstrago e mortes
O temporal no Rio deixou ao menos sete mortos na zona sul. Dois no morro da Babilônia e um na Gávea – uma das regiões mais afetadas pela chuva. Com vias bloqueadas e transtornos em diversos pontos, a capital fluminense permanece em estágio de crise.

No início da manhã desta terça (9/4), mais de 12 horas após o início das chuvas, o prefeito Marcello Crivella (PRB) concedeu entrevista coletiva e pediu à população que evite sair às ruas.

Além da grande quantidade de chuva em um curto período de tempo, Crivella culpou a falta de investimento “histórica” na cidade e a falta de ajuda do governo federal.

Nas primeiras horas do dia, o bairro mais afetado era o Jardim Botânico, na zona sul, onde em quatro horas choveu 155,4 milímetros, mais do que o esperado para todo o mês de abril (136 mm), segundo a Prefeitura do Rio. Dezenas de carros foram arrastados pela água e o calçamento foi arrancado pela força da enxurrada.

O segundo bairro mais prejudicado era o Alto da Boa Vista, na zona norte, onde choveu 102,6 mm, sendo que a média para todo o mês é de 193,8 mm. Na zona norte, o Rio Maracanã transbordou. Na zona sul, Botafogo e Laranjeiras registraram dezenas de alagamentos.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?