Chuva no Rio de Janeiro foi a mais intensa em 18 anos
Registro do Alerta Rio foi de 123,6 milímetros de água na primeira hora da madrugada desta quinta-feira (15). Quatro pessoas morreram
atualizado
Compartilhar notícia
A prefeitura do Rio informou que a cidade teve recorde de chuva de 18 anos entre 0h e 1h desta quinta-feira (15/2). Foram registrados 123,6 milímetros de água na estação Barra/Riocentro, na zona oeste – o maior volume em apenas uma hora desde março de 2000. Antes, o maior registro detectado havia sido de 116,2 milímetros, em Campo Grande, na mesma região. Os dados são do Alerta Rio, sistema municipal que sinaliza quando há chuvas intensas e risco de deslizamento de encostas.
Os bairros mais afetados ficam nas zonas norte e oeste do Rio. Quatro pessoas morreram nessas regiões, em Realengo, Quintino e Cascadura. Em Jacarepaguá, na Barra e na Piedade, no período entre 17h de quarta-feira, 14, e 2h desta quinta-feira, chegou-se a mais do que deveria chover em todo o mês. No Rio, a média alcançou 75% do que se estimava até o fim de fevereiro. Árvores caíram em mais de 60 ruas.