Chuva forte e deslizamentos deixam mortos no litoral de São Paulo
Uma das vítimas, segundo informações preliminares, é um bombeiro que tentava socorrer vítimas
atualizado
Compartilhar notícia
As chuvas fortes castigaram a Baixada Santista, em São Paulo, na madrugada desta terça-feira (03/03). Informações preliminares do Corpo de Bombeiros apontam que ao menos 12 pessoas morreram e duas estão desaparecidas após o temporal causar deslizamentos de terra. Já a Defesa Civil informou que faz buscar por 46 moradores.
Uma das vítimas é um bombeiro que atuava no resgate de moradores do Morro do Macaco, no Guarujá. Em São Vicente, um casal de idosos morreu soterrado no Morro dos Barbosas, no bairro Parque Prainha.
Dados do Núcleo de Gerenciamento de Emergência da Defesa Civil do Estado indicam que o acumulado nas últimas 12 horas de chuvas foi de 282 mm no Guarujá, 218 mm em Santos, 170 mm em Praia Grande, 169 mm em São Vicente, 160 mm em Mongaguá , 132 mm em Mongaguá, enquanto o acumulado foi de 110 mm Itanhaém e Bertioga.
A previsão para esta terça-feira, é de chuva moderada a forte ao longo do dia em todo o litoral paulista, incluindo a região da Baixada Santista.
De acordo com a equipe da Defesa Civil, o temporal foi causado devido à formação de uma área de baixa pressão no litoral de São Paulo e a circulação dos ventos nos altos níveis da atmosfera. (Com Agência Estado)
Chuva: A
Pessoal no Guarujá: pic.twitter.com/tTIGYo9bwn— ム丹乃ㄚ (@Gabyy1602) March 3, 2020
Guarujá tá sinistro, que Deus abençoe e nos livre desses alagamentos ???♂️❤️ pic.twitter.com/YZfC33hVob
— DESLEAL ?? ⓢⓔⓟ (@AndreyMichael) March 3, 2020