Chuva forte deixa Rio de Janeiro em estágio de atenção
A chuva provocou vários pontos de alagamento pela cidade, em bairros como Centro, Copacabana, Lagoa, Jardim Botânico e Ilha do Governador
atualizado
Compartilhar notícia
A cidade do Rio de Janeiro entrou em estágio de atenção às 5h50 desta segunda-feira (13/01/2020) devido a uma chuva forte que cai desde a madrugada em vários pontos do estado.
O estágio de atenção é um nível intermediário em uma escala de cinco, que significa que o mau tempo está causando impactos à população. A chuva provocou vários pontos de alagamento pela cidade, em bairros como Centro, Copacabana, Lagoa, Jardim Botânico e Ilha do Governador.
Segundo dados do Sistema Alerta Rio, o bairro da Saúde foi onde mais choveu das 6h às 7h, com 22 milímetros de chuva. Na Urca, foram 16,8 mm.
O Instituto Nacional de Meteorologia divulgou um alerta de chuvas intensas no estado até as 12 horas desta segunda-feira, com risco de ventos fortes e queda de energia.
Município do Rio entrou em ESTÁGIO DE ATENÇÃO às 5h50 desta segunda-feira, 13/01/2020, pelos critérios meteorológicos atingidos e pela previsão de continuação da CHUVA FORTE ao longo do dia. #alert
— Centro de Operações Rio (@OperacoesRio) January 13, 2020