Chuva de granizo surpreende moradores do interior e do litoral de SP
Embora a chuva tenha durado pouco minutos, foi suficientes para mudar todo aspecto de cidades e causar danos
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Moradores de Jundiaí, cidade a aproximadamente 50km de São Paulo, foram surpreendidos por uma rápida e forte chuva de granizo, neste domingo (30/5), no período da tarde.
Embora a chuva tenha durado poucos minutos, foi tempo suficiente para mudar todo aspecto da cidade que teve as ruas, parques, quintais de casas e áreas abertas de condomínios tomados por pedras de gelo.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Jundiaí, foram registradas quedas de árvores na Avenida Alexandre Fleming, no Jardim Pacaembu, e na Rua São Lázaro, no Jardim Morumbi.
Litoral paulista
As cidades Santos, São Vicente e Cubatão, no litoral paulista, também foram atingidas pela chuva de granizo. Contudo, apenas Santos registrou ocorrências.
A prefeitura de Santos informou que em algumas regiões da cidade tiveram alagamentos. Em nota, a Defesa Civil disse que “os morros estão em estado de observação, e não há o registro de ocorrências. Os canais assorearam por conta de ressaca marítima e da chuva forte, por isso, as comportas foram abertas para agilizar o processo de desassoreamento”.
ALERTA 🚨 A Defesa Civil informa que choveu até o momento 18 mm. Morros em estado de observação e não há o registro de ocorrências.
Os canais assorearam por conta de ressaca marítima e chuva forte. As
comportas foram abertas para agilizar o processo de desassoreamento.— Prefeitura de Santos (@santos_agora) May 30, 2021
Gelo is the new neve em Jundiaí pic.twitter.com/EoLEOF2Lvi
— 𝔐𝔞𝔱𝔥𝔢𝔲𝔰 𝔓𝔢𝔰𝔰𝔬𝔞 (@matheuspssoa) May 30, 2021
Neve? NÃO! Granizo acumulado em Jundiaí – SP.
🎥 Via WhatsApp pic.twitter.com/YMZTOQ07vb
— Conexão GeoClima (@ConexaoGeoClima) May 30, 2021