Chuva e céu nublado provocam cancelamento de 62 voos no Santos Dumont
De acordo com Inmet e Climatempo, há previsão de chuva isolada, de 20mm, e céu nublado até a noite na capital fluminense
atualizado
Compartilhar notícia
Chuva e céu nublado no Rio de Janeiro provocaram o cancelamento de 62 voos no Aeroporto Santos Dumont, até as 11h desta segunda-feira (14/8), de acordo com informações da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).
Ainda de acordo com a Infraero, devido às “condições meteorológicas adversas”, foram registrados 46 voos atrasados no Santos Dumont, entre partidas e chegadas. Uma multidão aguarda o embarque e desembarque no aeroporto.
“O Santos Dumont operou de 6h20 às 10h01 abaixo dos mínimos para decolagens em função de condições meteorológicas adversas”. “No momento os pousos e decolagens ocorrem com auxílio de instrumentos”, diz trecho de nota da Infraero enviada ao Metrópoles.
Por outro lado, o Aeroporto Galeão funcionou normalmente para pousos e decolagens nesta manhã e recebeu 10 voos alternados do Santos Dumont.
Atraso para viajar por causa da chuva
Nas redes sociais, alguns passageiros reclamam dos atrasos. “Meu Deus, caos total no Santos Dumont. Entrei no avião às 5h30 e fiquei dentro dele até agora pouco [por volta das 9h40] para avisarem que não ia sair”, escreveu um homem no Twitter.
“Santos Dumont em situação de: E a chuva castiga os cariocas”, relatou outro usuário.
De acordo com informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e Climatempo, há previsão de chuva isolada, de 20mm, e céu nublado até a noite na capital fluminense.