Chuva de estrelas cadentes poderá ser vista nesta madrugada
Por volta das 2h de quinta, ocorre o momento de maior visibilidade. Neste horário, poderão ser observados cerca de 120 meteoros por hora
atualizado
Compartilhar notícia
Quem gosta de admirar fenômenos astrológicos pode se preparar. Entre a noite de quarta-feira (13/12) e a madrugada de quinta (14), irá ocorrer a chuva de meteoros Geminídeas. O fenômeno poderá ser observado a olho nu do Brasil.
Esta é a última grande chuva de meteoros do ano. Por volta das 2h de quinta, ocorre o momento de maior visibilidade, segundo o UOL. Neste horário, poderão ser observados cerca de 120 meteoros por hora. A origem deste fenômeno é o asteroide “3200 Phaethon”.
Quem estiver no Norte e no Nordeste do país terá uma melhor visibilidade, mas é possível acompanhar o fenômeno em qualquer parte do Brasil.Para ver a “chuva” é necessário buscar um lugar mais escuro, longe da luminosidade, e torcer para que o céu esteja limpo, sem nuvens. A luz da Lua também pode interferir na observação. Depois disso, é só ter um pouco de paciência e aproveitar a vista.