Churrasqueira explode e atinge 5 pessoas em evento de cavalgada
Testemunhas afirmaram que a festa, conhecida como 1ª Cavalgada, ocorria em uma fazenda da região rural do Espírito Santo
atualizado
Compartilhar notícia
Uma churrasqueira explodiu durante um evento de cavaleiros, no último domingo (6/9), na cidade de Cariacica, na Região Metropolitana de Vitória (ES). Segundo informações do Uol, a explosão deixou cinco pessoas feridas.
Testemunhas afirmaram que o evento, conhecido como 1ª Cavalgada, ocorria em uma fazenda da região rural do município. Em algum momento, uma grande explosão teria acontecido e quem estava perto do local foi atingido.
Uma das vítimas, uma nutricionista de 27 anos, teve 50% do corpo queimado pelo fogo. Ela está internada em estado grave e em coma induzido no Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves. Os médicos disseram que não há previsão de tirá-la do coma.
Após a explosão na cavalgada, que reuniu mais de mil pessoas, o evento foi cancelado e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para socorrer as vítimas.
Em nota, a Prefeitura de Cariacica informou que não sabia da realização do evento. “Os eventos estão proibidos de acontecer por força de decreto. A multa é de R$ 1.748,06. A Prefeitura de Cariacica não tinha conhecimento. Inclusive, a equipe de Fiscalização Integrada da Prefeitura de Cariacica atuou dia e noite em todo o município durante o fim de semana e feriado e não foi acionada sobre essa festa”.