Chegam ao Brasil 842,4 mil doses da vacina Pfizer via consórcio Covax
Contrato com o consórcio coordenado pela OMS prevê o envio de 42,5 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 ao Brasil até o fim do ano
atualizado
Compartilhar notícia
Chegaram na tarde deste domingo ao Brasil 842,4 mil doses da vacina Pfizer/BioNTech contra o coronavírus. Os imunizantes foram adquiridos via contrato com o consórcio Covax Facility, que prevê ao todo o envio de 42,5 milhões de doses até o fim do ano.
O anúncio foi feito pelo ministro das Comunicações, Fabio Faria, no Twitter. Veja:
🇧🇷 acaba de receber mais um lote de vacinas Covid-19 pelo consorcio Covax Facility! O ✈️ trouxe 842,4 mil doses da Pfizer/BioNTech e pousou no Aeroporto de Viracopos. O contrato prevê 42,5 milhões de doses de vacinas até o fim de 2021 💉💉 @jairbolsonaro @mqueiroga2 @minsaude pic.twitter.com/jeJrZONMJa
— Fábio Faria 🇧🇷🇧🇷🇧🇷 (@fabiofaria) June 20, 2021
O Ministério da Saúde ainda não informou seus planos para a distribuição dos imunizantes pelo país.
Além dos imunizantes da Pfizer entregues pelo consórcio, o país espera receber 12 milhões de doses diretamente da farmacêutica até o fim do mês. As unidades foram adquiridas por meio de contrato firmado entre a empresa e o governo federal, em março deste ano.
Para o mês de junho, ainda estão previstas 3 milhões de doses da Janssen, 18 milhões da AstraZeneca, produzidas pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), e 5 milhões de unidades da Coronavac, fabricadas no Instituto Butantan.