“Chegada de uma nova variante ao estado exige cautela”, diz Doria
Os três primeiros casos de Ômicron no país foram identificados em SP. “Precisamos saber o impacto que ela pode causar”, disse governador
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O governador de São Paulo João Doria (PSDB) afirmou nesta quarta-feira (1/12) que a chegada da Ômicron ao estado de São Paulo “exige cautela”. O estado confirmou os três primeiros casos de infecção pela variante do país.
“Precisamos saber o impacto que ela pode causar e avaliar como devemos proceder. O nosso compromisso é com a saúde da população”, escreveu o governador em publicação no Twitter.
Na última terça (30/11), foram confirmados dois casos de infecção pela variante Ômicron da Covid-19 em São Paulo, em um casal de brasileiros que mora na África do Sul e que veio ao país para visitar a família.
Já nesta quarta, foi confirmado o terceiro caso, de um homem que voltou da Etiópia.
Os três desembarcaram no Aeroporto Internacional de Guarulhos e estão isolados, sendo monitorados pela Vigilância Sanitária estadual e municipal. Os três estão vacinados.
A chegada da nova variante pôs em xeque a flexibilização no uso de máscaras, que está prevista para ocorrer em 11 de dezembro.
Doria pediu que o Comitê Científico que auxilia o governo paulista em decisões relacionadas à pandemia faça uma nova análise de risco para definir se será ou não desobrigado o uso de máscaras em ambientes abertos sem aglomeração. A decisão deve ser tomada na próxima semana.