Chefe do tráfico na Baixada é preso em jogo do Fluminense no Maracanã
Marco Aurelio dos Santos, o Foka, assistia ao jogo do Fluminense, na noite de quarta-feira (17). Ele tinha dois mandados de prisão em aberto
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – Policiais militares do Rio prenderam nessa quarta-feira (17/8) o homem apontado como o chefe do tráfico de drogas do Complexo do Castelar, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense.
Marco Aurelio dos Santos Rocha, o Foka, assistia ao jogo do Fluminense contra o Fortaleza, no Maracanã, quando foi abordado por policiais à paisana, que localizaram o acusado através de uma ação de inteligência. Ele tinha o próprio apelido estampado em sua camisa.
O homem possuía dois mandados de prisão em aberto por tráfico, estava foragido e não apresentou resistência durante a prisão. A ocorrência foi encaminhada para a 19ªDP (Tijuca), que investiga o caso.
Segundo a Polícia Militar, Foka é responsável por homicídios na região e é apontado como um dos possíveis mandantes do crime contra três meninos, que desapareceram em 2020.
Alexandre da Silva, 10 anos, Fernando Henrique, 11, e Lucas Mateus, 8, foram vistos pela última vez na feira de Areia Branca, no dia 27 de dezembro. A suspeita é que as crianças foram mortas pelo “tribunal do tráfico” pelo furto de uma gaiola de passarinho.
Policiais do 39º BPM (Belford Roxo) e do Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios (Bepe) participaram da ação.