Chefe do tráfico do Morro da Providência, no centro do Rio, é preso
Outros quatro criminosos também foram capturados. Na ação, houve intensa troca de tiro na região central da capital
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – Policiais civis da 24ª DP (Piedade) prenderam cinco traficantes do Morro da Providência, comunidade do centro do Rio. Entre os presos, está David Edson Fernandes Lins, vulgo Dois ou BC, líder da facção criminosa na localidade.
A ação ocorreu na quarta-feira (10/2), no Viaduto 31 de Março, no centro da capital, e contou com o apoio da Polícia Militar. Segundo os policiais, eles estavam saindo do Morro da Coroa, também na região central da cidade.
No momento da abordagem, os criminosos estavam em um comboio de quatro veículos. Houve intensa troca de tiros e dois carros conseguiram escapar. Já os demais veículos foram dominados pelos agentes.
Com os traficantes, foram apreendidos quatro pistolas, 19 carregadores de pistola, quatro granadas, quatro rádios transmissores, dois cintos táticos e farta quantidade de munição de diferentes calibres.
BC é apontado como responsável por liderar pessoalmente ataques a Unidades de Polícia Pacificadora (UPP) no Rio de Janeiro. Os demais presos foram Pablo dos Santos, o Rouba Cena; Jefferson Galdino Serazo, o Cebola; Thales Barbosa de Souza da Silva, o Gatonalha; e Reinaldo José dos Santos Dias, todos gerentes de carga de entorpecentes da facção criminosa.
Antenor Lopes, diretor-geral de Polícia Civil do Rio de Janeiro, conta como foi a operação: