Chefe do narcotráfico de comunidade em Campos, no Rio, é preso
Homem ainda é acusado de feminicídio por ter ordenado a morte da amante após desconfiar de traição
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – Policiais civis da 146ª DP (Guarus) prenderam, nesta terça-feira (9/2), no Parque Santos Dumont, o chefe do narcotráfico de uma comunidade conhecida como KM 08, em Campos dos Goytacazes, na região norte do Rio de Janeiro. O homem também é acusado de feminicídio.
Segundo as investigações, ele ordenou a execução da amante, identificada como Letícia Almeida Barreto, por desconfiar de traição.
De acordo com a 146ª DP, o homem estava foragido e teria mandado que dois adolescentes matassem a amante dele. Os jovens foram presos, confessaram o crime e confirmaram que o traficante ordenou o assassinato, além de ter fornecido a arma utilizada no homicídio. Após um trabalho de monitoramento e investigação, o criminoso foi preso.
“O traficante é perigoso e tem diversas anotações criminais por envolvimento em homicídios. A prisão é mais uma ação fundamental para o controle dos índices de criminalidade na região que, em 2020, atingiu o menor número de homicídios dos últimos 20 anos”, disse o titular da 146ª DP, delegado Pedro Emílio de Souza Braga.
Após a ação, o criminoso foi encaminhado para o sistema prisional e ficará à disposição da Justiça.